Conquiste mais reservas diretas com essas dicas!

Postado em 16 de julho de 2020 em Gestão de Receitas, Revenue Management, Vendas Diretas
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É importante pensar em estratégias a longo prazo e começar a rever tudo o que está ao seu alcance. Se o seu hotel ainda não implementou novas práticas para conquistar reservas diretas, esse é o momento de analisar o que você pode melhorar. O objetivo é priorizar a reserva feita via site do hotel. Fazer isso não é uma tarefa rápida, mas é possível! Confira algumas estratégias para atrair clientes para o seu hotel.

Tenha um site atrativo e responsivo 

Já analisou se o site do seu hotel tem um layout atraente? Lembre-se que ele é a sua vitrine. É o primeiro local que o seu cliente tem contato com você. Portanto, ele precisa ser intuitivo e bem apresentável, com fotos dos quartos e demais cômodos do hotel. Além disso, lembre-se de adicionar um botão para o cliente reservar com você. Outro ponto é ter um site adaptado para dispositivos móveis, pois cada vez mais as pessoas pesquisam e reservam com os hoteis por meio do celular. 

Motor de reservas e formulário de pré-reservas 

Para os hoteis que ainda não possuem um motor de reservas, que tal investir em um? O cliente poderá verificar seus preços e serviços diretamente do seu site. Mas se não for possível investir nisso agora, um formulário de pré-reserva pode ser a solução. O cliente preencherá um formulário com todos as informações e, posteriormente, você poderá entrar em contato com ele para efetivar o pagamento. Saiba mais sobre a Venda Direta no Motor de Reservas dos Hotéis! 

Botões de reservas integrados com as redes sociais e com o Google 

Nos sites de redes sociais como no Facebook, é possível adicionar um botão call to action na página do seu hotel para que os visitantes entre em contato direto para fechar uma reserva. No botão poderá adicionar o link diretamente para o seu motor de reservas ou seu formulário de pré-reservas. Além disso, quando você investe em anúncios patrocinados, um botão também pode ser adicionado levando o seu público das redes sociais diretamente para o site.

Produção de conteúdo para hotéis 

O conteúdo é o rei. Com ele, é possível atrair e fidelizar clientes. Um conteúdo que escreve sobre o seu destino ou as vantagens do seu hotel podem aparecer tanto em anúncios patrocinados, quanto na pesquisa do Google, por exemplo. Além disso, se o seu site tem uma newsletter, seus hóspedes também podem receber diretamente no e-mail mais novidades sobre o seu estabelecimento. A produção de conteúdo deve ser estratégica e frequente, pois é por meio dela que o seu hotel consegue ganhar visibilidade dentro dos buscadores. 

Criação de descontos e ofertas

Pensar em produtos exclusivos para oferecer aos hóspedes quando reservam diretamente com o seu hotel é uma ótima estratégia para reservas diretas. Existem hoteleiros que oferecem vantagens como tarifas diferenciadas, além de serviços interessantes para os hóspedes que fecham diretamente com o hotel. Dá para oferecer um upgrade na categoria do apartamento, se o hotel participa de um programa de fidelidade aumentar a pontuação, welcome drinks, mini-bar gratuito durante a estadia, além de oferecer desconto na reserva antecipada e outros produtos e serviços exclusivos.

Essas foram algumas estratégias para aumentar as reservas diretas do seu hotel. Agora é hora de implementar. Quer mais detalhes sobre alguma estratégia ou não está conseguindo implementar? Deixe seu comentário que nós te ajudamos!

Confira mais 07 dicas para o seu hotel direcionar os esforços para reservas diretas, segundo Dennis Brandon, VP de Marketing da CloudBeds16

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