Como usar o Google a favor do meu hotel?

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O Google cada vez mais surge como uma empresa que deseja aperfeiçoar seu mecanismo e procura entregar um conteúdo de qualidade para quem faz uma simples busca. Com as ferramentas criadas pelo buscador tanto empresas, quanto hóspedes podem se beneficiar e encontrar as melhores opções de voos, trajetos e hotéis para planejar sua viagem. Pensando nas vantagens de utilizar o Google como uma ferramenta de impacto para o hotel, criamos esse conteúdo para explicar o que é o Google Travel e como usar o Google a favor do seu hotel em suas estratégias de Marketing Digital. Boa leitura!

O que é Google Travel? 

O Google Travel é um serviço que ajuda os usuários a encontrar passagens aéreas, hotéis e a planejar suas viagens. Ele é a junção do Google Flights, Google Trips* e o Google Hotels.

Como o buscador possui uma base gigante de usuários nada melhor do que investir em um conteúdo personalizado e interessante para os viajantes. O objetivo é oferecer através da ferramenta um lugar onde ele pode encontrar todas as informações que precisa sobre um destino. Além disso, ele integra o Google Maps, com as localizações de pontos turísticos e outros locais e também o gmail do usuário, onde informações de passagens e reservas são enviados.

*Obs.: O aplicativo Google Trips foi descontinuado em agosto de 2019 e grande parte das funcionalidades foram acrescentadas no serviço do Google Maps e na Pesquisa, além do Google Travel.

Como usar o Google a favor do meu hotel?

Os hoteleiros devem ficar atentos às novidades e ferramentas que o Google cria para os viajantes, pois a partir daí podem inovar em seu setor e estarem a frente no mercado. Assim, hoje mais do que nunca, é necessário ter um cuidado maior com o SEO do site do seu hotel, já que o buscador está priorizando mais a intenção do usuário do que as palavras-chaves.

Mesmo em cenários de crise, Booking, Expedia e outras OTAs estão procurando se adaptar, criando experiências para melhorar a sua performance e atrair viajantes. O seu hotel deve fazer o mesmo.

Uma das vantagens de se beneficiar do Google Travel é que diferente das OTAs não há a cobrança de uma comissão sobre as vendas, mas a monetização ocorre por meio dos anúncios patrocinados, a fim de dar maior visibilidade para o hotel.

Assim, para que o hoteleiro se beneficie do Google, algumas práticas são importantes para manter o hotel no topo:

  1. Invista no SEO para que o site do seu hotel tenha um bom ranqueamento no buscador;
  2. Crie conteúdos relevantes focados em ajudar o seu hóspede;
  3. Utilize e a atualize o Google Meu Negócio para cadastrar seu hotel na base do Google;
  4. Incentive os seus hóspedes a avaliarem seu hotel no Google Meu Negócio;
  5. Tenha um motor de reservas no site do seu hotel;
  6. Mantenha as informações do seu hotel sempre atualizadas nos Google;
  7. Separe um valor para investimento nos anúncios patrocinados com o Google Hotel Ads;
  8. Atualize a disponibilidade e preços das diárias nos diferentes canais de venda;

Deseja estar a frente e potencializar os resultados do seu hotel? Não deixe de acompanhar as novidades do Google e ainda usar os recursos necessários para atrair seus hóspedes! Saiba o que a equipe do HotelB2C pode fazer por você!

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