Pontos indispensáveis para uma estratégia efetiva de distribuição hoteleira.

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A sua estratégia de distribuição hoteleira, em muitos aspetos, é a chave para o sucesso das reservas no seu hotel.

Quanto mais distribuir os quartos e serviços que oferece no seu hotel, mais hóspedes irá atrair e mais crescimento terá o seu hotel.

Desenvolver uma estratégia de distribuição eficaz é fundamental, e implementá-la cuidadosamente é um passo ainda mais importante.

Aqui estão três etapas principais para criar uma estratégia de distribuição hoteleira bem-sucedida:

 

  1. Otimização do composto de marketing

 

Compreender os diferentes segmentos de viajantes que reservam quartos no seu estabelecimento permite que diversifique o seu composto de marketing e otimize a sua estratégia de distribuição hoteleira.

Na maioria dos casos, os viajantes podem ser divididos em dois grupos diferentes: segmentos de menor rendimento e segmentos de maior rendimento. Os segmentos de menor rendimento geralmente derivam dos grossistas turísticos.

Esses hóspedes irão reservar os seus quartos com antecedência, mas também tendem a reservar os seus quartos durante todo o ano. Segmentos de maior rendimento geralmente são gerados pelas OTA e até mesmo pelo seu próprio sistema de reservas hoteleiras.

Podem reservar os seus quartos pouco antes de chegar, e muitas vezes pagam preços mais altos pelos quartos devido à sua abordagem de última hora.

Podem reservar apenas alguns dias antes de chegarem e podem ter uma tendência a reservar durante a alta temporada na sua região.

 

  1. Visão geral dos canais on-line e off-line.

 

A sua estratégia de distribuição hoteleira precisa incluir uma gama diversificada de canais, tanto on-line como off-line. Isso permite que promova o seu hotel para o maior número possível de hóspedes ao redor do mundo.

Os canais on-line incluem as agências de viagens on-line (OTA), o seu próprio sistema de reservas diretas através do seu website e as plataformas de redes sociais. Os canais off-line que devem considerar como parceiros incluem os serviços de reserva por telefone, bem como os grossistas e operadores turísticos.

Com canais on-line, as suas campanhas de marketing hoteleiro podem chegar a todos os cantos do planeta. Um número crescente de viajantes confiam em sites de turismo on-line para pesquisar preços, oportunidades e atividades para as

suas próximas viagens.

Sem canais on-line, será deixado para trás, no passado, enquanto o resto da indústria avança para o futuro.

Enquanto os canais on-line são fundamentais, os canais off-line não estão obsoletos. Os canais off-line têm a capacidade de atrair residentes locais, bem como viajantes mais velhos que talvez não se sintam tão confortáveis em utilizar os serviços da Internet.

 

  1. Tecnologia para combinar tudo

 

Desenvolver uma estratégia de preços e estabelecer canais de distribuição hoteleira é uma parte importante da sua estratégia global de distribuição, mas não está completa até que invista na tecnologia certa para juntar todos estes componentes da maneira perfeita.

Uma solução de negócios projetada especificamente para hotéis permitirá que se conecte com os seus vários canais de distribuição hoteleira, que atualize o seu

preço com base nas demandas do mercado e tendências de consumo, e que maximize as suas reservas.

Idealmente teria que incluir um sistema de reservas on-line direto do seu website, um gestor de canais e um sistema de gestão hoteleira na sua gama de tecnologia hoteleira.

 

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