Como conquistar seu hóspede!

Postado em 14 de agosto de 2023 em Sem categoria
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Você já parou para pensar como cativar os hóspedes pode ser simples para seu hotel e você nem percebeu isso ainda?

Alguns estabelecimentos demandam toda uma estrutura luxuosa, confortável, mas geram más experiências e reclamações. Onde será que está o erro e a falta?

O que você faz para que a hospedagem dele seja a melhor? Nem sempre a resposta está na estrutura, apesar de ela também ser importante. 

Como a recepção pode ajudar nos problemas com o seu hóspede:

Pensando nisso, se você recebe visitantes e quer promover uma experiência inesquecível para os seus hóspedes, separamos algumas dicas imperdíveis de mimos e atendimentos diferenciados, que farão toda a diferença na recepção de seu estabelecimento. 

1 – Café da manhã: seja assertivo

O benefício do café da manhã é algo essencial para garantir a reserva do viajante. Entre um hotel que oferece café e outro não, certamente o primeiro levará vantagem na hora da escolha, mesmo que tenha diárias um pouco mais elevadas.

No entanto, os hoteleiros andam pecando em duas questões quando o assunto é café da manhã: excesso e falta!

Parece redundante, mas explicamos melhor.

Você pode ser aquele hoteleiro que oferece uma farta mesa de frutas, pães, sucos e outros produtos, mas esquece daquele hóspede vegano, por exemplo. Você pecou pelo excesso e também pela falta.

É preciso ser assertivo. Pensar em um café da manhã completo, simples e que consiga atender as necessidades de todos os hóspedes, sejam eles veganos, celíacos ou com outro perfil.

2 – Mimos: como cativar os hóspedes com pequenas ações

Uma boa maneira de descobrir como cativar os hóspedes é pensar que sempre dá para melhorar um pouco mais. Isso faz toda diferença para quem é atendido em seu hotel. Os mimos, por exemplo, são inesperados e, por mais singelos que sejam, sempre agradam.

Portanto, não esqueça de deixar uma lembrancinha na cama, logo quando eles chegam ou um Welcome Drink diretamente na recepção, principalmente em períodos especiais. Uma publicação de agradecimento nas redes sociais também gera um ótimo encantamento. 

3 – Roupa de cama e banho: pense na higiene e na qualidade

Quando foi a última vez que você revisou as roupas de cama e banho do seu hotel? Se você está em um processo, descobrindo como cativar os hóspedes, isso faz toda diferença.

Parece básico pensar em lençóis, toalhas e tapetes. E não deixa de ser! No entanto, a má escolha pode gerar desconforto para seu hóspede. Pense que alguns tecidos pedem a cor após algumas lavagens, ou ficam com aparência de velhos e, ainda, há aquelas toalhas que o tecido ganha um cheiro um pouco desagradável, mesmo estando lavado.

Invista nisso. Compre roupas de cama e banho de qualidade e faça uma vistoria mensal daquelas que foram extraviadas, manchadas ou estão fora da qualidade para uso.

Lembre-se também da higiene destas roupas. Se não tiver uma lavanderia dentro do hotel, contrate uma empresa responsável para prestar esse serviço.

4 – Limpeza dos quartos: atenção para os pequenos detalhes

A limpeza dos quartos precisa ser impecável e diária. Além de tirar lixo e outros descartes que ficam sempre pelo espaço, é importante também observar o estado de conservação e limpeza de mobílias e itens decorativos.

Quando foi, por exemplo, a última vez que as camas do seu hotel foram limpas minuciosamente? Ou quando você pintou o espaço para tirar manchas que aparecem com o tempo? O ideal é fazer essa vistoria a cada 6 meses.

5 – Check-in rápido: como cativar os hóspedes já de cara

É exatamente isso! O check-in é o momento em que o seu hotel pode ganhar a simpatia ou a antipatia do seu hóspede. Ninguém gosta de esperar muito tempo, principalmente se foi uma viagem enfadonha.

O ideal é ter um processo bem elaborado, onde o hóspede chega e já é prontamente recebido, sem precisar esperar preencher inúmeras fichas. Antecipe o máximo de dados que você precisa para ter um check-in seguro e, na chegada, sua equipe faz o atendimento rapidamente.

Fique atento a todos os detalhes e cative o seu hóspede a cada visita!

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