Como melhorar as reservas diretas pós-pandemia?
A pandemia apresentou uma série de desafios para a indústria da hospitalidade, tendo que operar com capacidade reduzida, baixo fluxo de caixa, cancelamento de reservas, seguir protocolos e tomar outros cuidados básicos no período. O hoteleiro precisa saber que uma das estratégias que pode ajudar a maximizar suas receitas são as reservas diretas.
Mesmo com o poder conferido aos intermediários, como OTAs, o hotel precisa se dedicar para conquistar reservas diretas, pois a fidelização é ainda maior quando um viajante encontra o seu site e faz uma reserva. Com o objetivo de ajudar a melhorar as reservas diretas para hotéis, trouxemos este artigo com dicas importantes que todo hoteleiro deve implementar.
Ofereça vantagens atraentes para incentivar reservas diretas
Que tal acrescentar refeições a uma diária, tarifas com descontos ou um bônus para um dos serviços que o seu hotel oferece, caso as reservas sejam feitas diretamente pelos seus principais canais? Essa ação pode ajudar os hóspedes a valorizarem a reserva feita diretamente.
O intuito é fazer com que a marca seja vista por pessoas que já estão familiarizadas com o estabelecimento. Isso contribui para fidelização e personalização no atendimento. Então, analise as informações que possui sobre os seus hóspedes e use as ferramentas que tem a seu favor (CRM, remarketing, banco de dados do hotel, etc.). Você pode fazer uma campanha direcionada e ainda garantir que seus clientes ajudem na divulgação da sua marca para os conhecidos.
Segurança para fazer reservas
Quando o seu hotel define as políticas de devolução e comunicam diretamente para o hóspede, sendo transparente nesse aspecto e propondo alternativas, ele terá mais segurança para lidar com sua reserva. Nas OTAs, essa política é definida por eles.
Melhore o seu site
O site é o seu cartão de visitas, por isso, deve ter um conteúdo de qualidade e fotos capazes de convencer o hóspede a fechar a reserva. Ele precisa ser responsivo, ter um bom carregamento e conteúdo. Além disso, o seu motor de reservas precisa ser simples, com call-to-actions objetivas.
Use as redes sociais a seu favor
As redes sociais são o ambiente perfeito para conquistar mais reservas diretas, então, lembre-se de interagir com seus clientes e incentive o engajamento, atraia novos viajantes mostrando as principais novidades do seu hotel, em formatos de posts diferentes. Invista nos vídeos. faça um tour pelo hotel mostrando as áreas e as medidas que está adotando, grave testemunhos em vídeo.
Faça anúncios patrocinados
Os anúncios patrocinados garantem que seu hotel esteja visível para as pessoas certas. Com as configurações corretas, você consegue atrair pessoas com um bom orçamento.
Melhorar as reservas diretas pós-pandemia é trabalhoso e é necessário preparação e investimento em Marketing Digital. O sucesso dessa estratégia depende de muitos fatores e os hotéis dispostos a implementar essas dicas terão muito sucesso!
https://www.skyscanner.com.br/noticias/hoteis-pos-pandemia-hotel-na-pandemia
https://www.hotelowner.co.uk/25197-how-to-improve-direct-bookings-in-the-face-of-covid-19/
https://www.tecnohotelnews.pt/2020/07/13/devera-o-seu-hotel-ter-um-clube-de-fidelizacao/
Como melhorar as reservas diretas em período de pós-pandemia
Muitas estratégias foram valorizadas neste período de pandemia, algumas devem ficar mais em evidência tanto pela eficiência quanto pela alta lucratividade sobre investimento.
Uma dessas estratégias e melhor mecanismo de captação de clientes são as reservas diretas.
As OTAs apesar de serem muito eficientes não podem substituir uma boa reserva direta feita no seu site, por lá a fidelização fica muito mais fácil.
E para ajudar nesta trajetória de melhorias buscando novas reservas diretas preparamos este post com dicas essenciais para melhorar as reservas diretas em período de pós pandemia.
Melhorando minhas reservas
Todas as estratégias para esse ano se concentram na fidelização e personalização do atendimento.
Isso significa que, neste momento, analisar as informações de sua rede de hóspedes e traçar um perfil mais objetivo te faz abrir a possibilidade de várias estratégias.
Uma delas é a fidelização como já dito acima, direcionar uma campanha personalizada para clientes que já confiam e conhecem sua marca geram mais resultados nesta pandemia e ainda ajudam na divulgação com os conhecidos.
O mercado é muito competitivo e temos que achar formas de nos destacar, uma delas é justamente essa experiência do usuário, uma experiência personalizada focando desde a busca do seu cliente até a entrada no seu site, ou no caso acima, desde a criação do perfil de seus hóspedes, até o retorno dos mesmos ao seu site pela promoção criada.
Outra ponto importante é ter um site responsivo, bem ranqueado no Google, que apresente conteúdo de qualidade e traga boas fotos sobre cada um de seus cômodos, quando alguém está buscando informações do lugar que vai viajar ele já está pensando em ir atrás de um hotel, normalmente ele vai te encontrar ou pelos artigos do seu blog sobre lugares interessantes na região, ou pelos arquivos de fotos relacionados ao lugar.
nessa questão seu site tem que carregar rápido, ser adaptável para o celular e trazer esse bom conteúdo.
Caso não saiba bem sobre as ferramentas de ranquear seu site ou sobre produção de conteúdo sempre se pode contar um profissional de marketing digital ou redator freelancer para isso.
Outra coisa necessária é se manter nas redes sociais, interagir com seus clientes, atrair gente nova através das experiências de outros hóspedes, mostrando o quanto seu hotel é seguro, seguindo as restrições de segurança.
Também é importante investir em vídeos, essa forma de apresentação começa a ser muito útil, para dar testemunhos de seus hóspedes, explicar algo interessante e engajar.
Outra estratégia interessante para melhorar as reservas diretas em hotéis é investir em Ads, o valor despencou muito principalmente no Facebook, e ainda se mantém relativamente baixo. Se você busca aparecer de forma mais efetiva os ads vão com certeza ajudar.
Conclusão
Melhorar as reservas diretas para hotéis em pós pandemia não é uma tarefa fácil, é necessário uma preparação, bom investimento em marketing digital, saber o que seu cliente quer e saber apresentar ao mesmo.
Mas sabendo aplicar de forma correta e seguindo as nossas dicas você está preparado para fazer isso acontecer.
Nós vemos na próxima!
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