Fique de olho nas tendências para a hospitalidade em 2022.

Postado em 13 de junho de 2022 em Marketing Digital Hotéis
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Você está por dentro das principais tendências para a hospitalidade em 2022? Se não, precisa acompanhar, porque pensar em tendências é entender o mercado e suas transformações. Ainda mais em tempos de crise, onde o setor hoteleiro e o de viagens têm sido fortemente impactados.

 

Como atrair hóspedes e ainda oferecer um ambiente seguro? Quais tecnologias usar? O que o meu hóspede mais busca neste momento? É importante saber o que está acontecendo ao redor do mundo e se atentar às necessidades dos viajantes para responder a essas perguntas. 

 

Pensando em ajudá-los a mergulhar e entender mais um pouco sobre essas tendências da hospitalidade para 2022, nossa equipe adaptou as previsões feitas pela Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL). Confira!

 

  1. Hotéis para lazer e negócios

 

A pandemia acelerou o modelo de trabalho remoto. Grandes empresas de tecnologia anunciaram essas formas de trabalho e é o que mais estamos vendo em redes sociais como LinkedIn. 

 

É uma tendência na hotelaria apontada pela EHL que veio para ficar. Há, inclusive, hotéis que transformaram quartos em espaços de trabalho, e cidades, como Ilhabela, que levantaram a bandeira do Anywhere Office (trabalhe de qualquer lugar). Se quer apostar neste público, invista em internet de qualidade, espaços adequados e um bom pacote de serviços.

 

  1. Saúde, Bem-Estar e Hospitalidade Holística no pacote

 

Seu hotel tem instalação ou oferece serviços de SPA? Então aproveite, pois essa é uma tendência em alta. A indústria do bem-estar está focando cada vez mais em espaços que promovam beleza e relaxamento.

 

  1. Serviços reformulados e mais tecnologia

 

Diferentes formas de fazer check-in, pagamento sem contato, biometria, controle de voz são apenas alguns dos serviços digitais que os hoteleiros podem contar para melhorar a experiência do seu hóspede. O investimento pode ser alto neste sentido, mas veja o que faz mais sentido para você e aposte em digitalizar os serviços do seu estabelecimento. 

 

Aqui neste conteúdo “Tecnologia na Hotelaria e Suas Principais Tendências” falamos um pouco mais sobre o assunto.

 

  1. Personalizando tudo o que for possível

 

Ofertas, promoções e até experiências sob medida para que o hóspede possa ter um atendimento personalizado. Usar os dados para entender as preferências e necessidades do cliente, pode torná-lo competitivo e ainda atrair mais hóspedes. Ferramentas como CRM e até os chatbots são perfeitas para trazer personalização ao serviço.

 

  1. Economia e Essencialismo

 

Os hóspedes estão cada vez mais conscientes de que “menos é mais”. Ou seja, eles buscam não só gastar com sabedoria, mas sim, com propósito. Assim, experiências que incentivam a contribuir com as comunidades locais, com a natureza ou a economia circular (conceito associado ao desenvolvimento sustentável) se destacam.

 

  1. Gestão de Ativos

 

Os hoteleiros estão focando na prática de gestão de ativos – que se tornou mais complexa com a análise de dados e resultados operacionais. A separação da gestão das operações e ativos imobiliários permitiu que os estabelecimentos focassem no seu modelo de negócios, melhorando a eficiência no geral.

 

  1. Viagens individuais

 

Se você quer mirar no público de viajantes que querem passar um tempo sozinhos, essa é uma das tendências da hotelaria. São pessoas que querem se conectar com elas mesmas, se aventurar e fazer amigos. Inclusive, podemos ver o boom das viagens solo em reportagens e pesquisas.

 

  1. Priorizando ações sustentáveis

 

Nos últimos anos, a sustentabilidade tem feito parte das ações das empresas e tem sido cada vez mais procurada agora. Reduzir o desperdício de alimentos, evitar descartáveis, pensar em causas ambientais, economia de água, produtos feitos do artesanato local, uso de lâmpadas inteligentes, opções de alimentação veganas e vegetarianas são alguns exemplos.

 

  1. Realidade Virtual e Aumentada

 

Seguindo as tendências tecnológicas, a hospitalidade está se guiando em tecnologias que abraçam o digital. Vídeos 360 graus dos seus ambientes e experiências imersivas (atrações turísticas virtuais, shows virtuais, feiras online, etc.), e até apontar o celular para locais onde ele pode ver informações ou objetos do mundo digital. Não podemos nos esquecer no surgimento do conceito de metaverso, uma das tendências emergentes do turismo. 

 

  1. Estadias mais longas e mais próximas de casa

 

O termo staycation, significa realizar turismo mais perto de sua casa. Com as restrições de viagem, os viajantes optaram por essa modalidade, o que incentivou os turistas a aumentarem as suas estadias ou viajar menos do que antes da pandemia.

 

O que achou dessas tendências na hotelaria? Está aplicando alguma delas em seu estabelecimento? Conte para nós como está sendo sua experiência!

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