Live – Revenue Management em Tempos de Crise, o Que Muda?

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Fizemos esta Live em 15 de maio de 2020, um convite da HSystem – https://www.hsystem.com.br/ – plataforma de distribuição em vendas online completa para hotéis. A live foi um bate papo entre as empresas HotelB2C e HSystem, sobre as relações de Consumo x Medo, na visão dos seus fundadores, e os impactos na industria hoteleira em tempos de Covid-19.

Entre os assuntos abordados, falamos sobre : Cenário Atual da Hotelaria – O “Novo Viajante” – Confiança para Viajar – Estratégias Novas – Flexibilização de Políticas para Vendas – Foco no Digital – Novas Segmentações – Turismo Local – Nuances do RM (Revenue Management) – Forecasting – Concorrência – Gestão de Custos – Relacionamento com Clientes – Marketing Digital & Case de Sucesso em Vendas em Plena Pandemia.

Durante a apresentação, ao falar sobre o “novo viajante”, aproveitamos e compartilhamos parte de alguns slides relacionados ao consumo de viagens da recém pesquisa do G5, empresa de Porto Alegre-RS, que é um grupo formado por 08 empresas, entre elas TWF/Competence e Sunbrand, que realizaram a pesquisa. O objetivo da pesquisa é entender tendências do novo comportamento dos consumidores pós pandemia. O levantamento abordou um grupo com mil pessoas, por meio online, entre os dias 01 e 03 de abril, e aponta mudanças e tendências nos hábitos de consumo pós Covid-19. Disponibilizamos aqui o link para o download desta rica pesquisa na integra, clique no link –  https://bit.ly/3cBBW0E .

A Live contou com a participação de hoteleiros de todo o Brasil, interessados em ouvir nossa opinião, e participaram com várias perguntas durante a transmissão, perguntas que te sido recorrente durante este período de crise e a grande maioria dos hotéis fechados por decretos municipais. Foi muito legal a troca de ideias e a participação dos hoteleiros.

A HotelB2C apresentou um case de sucesso de ações de Revenue Management & Marketing Digital de um cliente do litoral norte do Estado de São Paulo, de Caraguatatuba, onde a HotelB2C entrou com a estratégia de preços e operacionalização para as vendas através do motor de reservas, vendas diretas, em parceria com agência Divulggare, o sucesso foi incrível para um hotel que estava 06 semanas sem uma única venda. Baixe a apresentação – https://bit.ly/2Lwr5Jm .

O que recomendamos é que invista um pouco do seu tempo, assista a gravação da Live, compartilhe com hoteleiros que precisam de alguns insights para o momento que estamos atravessando. Há muitas dicas legais do que os hotéis, especialmente a hotelaria independente, pequeno, médio ou até mesmo o grande hotel, precisam fazer e qual deve ser o foco de suas ações, ainda durante a crise do Covid-19, para que consigam resultados de caixa, gerando receita com antecipação de vendas.

Esperamos que este conteúdo possa ajuda-los de alguma forma.  Lembre de duas coisas em tempos difíceis:

“A hora mais escura do dia é a que vem antes do sol nascer”. Provérbio árabe”

” A Consciência que nos trouxe até aqui, não será a mesma que nos levará a novos formatos de negócios” Frederick Laloux

Abraço e Boa Sorte!

Por HotelB2C

 

 

 

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