Por que as reservas diretas são necessárias?

Postado em 9 de julho de 2020 em Gestão de Receitas, Revenue Management, Vendas Diretas
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O que é melhor: priorizar e aumentar a visibilidade do meu hotel por meio de uma OTA para que ele fique bem classificado ou tomar algumas medidas para melhorar o site e conseguir reservas a partir dele? Sabemos que sites como Expedia e Booking são canais que oferecem maior visibilidade para um hotel, mas qual o nível da sua dependência das OTAs? Já fez essa análise? Nesse conteúdo, te mostraremos por que você precisa investir em reservas diretas e o motivo delas serem essenciais na sua estratégia. Continue a leitura!

Por que investir nas reservas diretas? 

As reservas diretas são todas aquelas realizadas em seu hotel sem a presença de um intermediário, ou seja, que não são feitas em outros sites ou por terceiros. Quando isso acontece não há o pagamento de comissão pela venda, como acontece nas OTAs. Qual é o hoteleiro que não quer que sua receita aumente sem pagar comissão?

Muitas vezes, o hotel prefere priorizar a presença dele numa OTA por ganhar mais visibilidade e esquece de investir em estratégias para conquistar mais reservas diretas. Bom, se isso acontece com o seu hotel pode ser o momento de mudar.

Criação da sua presença digital

Para trazer reconhecimento a marca e fortalecer a presença do seu hotel no digital, é importante ter seu próprio canal, ou seja, um site e redes sociais. Ao otimizar o seu site, garanta que ele seja acessível via celular e tenha um motor de reservas eficiente. Além disso, melhorar a presença digital do seu hotel com uma boa estratégia de marketing digital poderá facilitar a reserva direta para clientes potenciais.

Criação de embaixadores para a marca

Sabe aqueles hóspedes que ficaram satisfeitos com a experiência que tiveram com seu hotel? É importante dedicar um tempo exclusivo a eles e os incentivar a promover sua marca. Use programas de fidelidade e outras experiências exclusivas que só o seu hotel oferece.

Relacionamento com os viajantes e hóspedes

Quando você passa a coletar informações de e-mail de seus hóspedes através do site ou interage com eles através das redes sociais, o seu hotel começa a gerar relacionamento. Assim, você consegue oferecer serviços personalizados, como ´por exemplo, oferta e conteúdos exclusivos para hóspedes e clientes em potencial que se cadastraram na newsletter do seu site ou para as pessoas que te seguem numa rede social. Após fecharem a reserva pelo site, lembre-se de agradecê-los. Com isso, você não estará apenas atraindo-os, mas fidelizando-os!

É possível reduzir custos com reservas diretas 

Um dos maiores desafios para os hoteleiros é a redução do custos. Quando há um equilíbrio entre seu canal on-line e as OTAs você consegue reduzir o custo total de distribuição. É preciso saber equilibrar vendas nas OTAs e reservas diretas agora mesmo!

Não dependa apenas das OTAs, mas monte uma estratégia coerente que irá ajudá-lo a conquistar mais reservas diretas.

Ainda tem dúvidas de que seu hotel precisa investir nas reservas diretas ou não sabe como aumentar as vendas com reservas diretas? Deixe nos comentários suas dúvidas ou entre em contato com a nossa equipe!

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