5 razões porque Dados são essenciais no marketing para hotéis

Postado em 11 de agosto de 2015 em Sem categoria
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Nos últimos anos tem havido muito entusiasmo quando se fala de Big Data. Primeiro vamos traduzir o que é Big Data ?

Em tecnologia da informação, Big Data significa a um grande armazenamento de dados e maior velocidade. Poderíamos nos aprofundar mais ao termo Big Data, se formos tomar por base seus 5 “V” : velocidade, volume, variedade, veracidade e valor. Mas colocando isso em trocados, Big Data, pode ser compreendido como a análise de grandes quantidades de dados para a geração de resultados importantes que, em volumes menores, dificilmente seriam alcançados.

Ok, o que um Big Data pode ajudar o seu hotel ? O crescimento exponencial de dados no dia a dia, juntamente com o aumento das expectativas dos consumidores relativas às comunicações e serviços personalizados, tem o potencial de mudar completamente a forma como especialistas em marketing comunicar com seu público, e sabendo utilizar um Big Data de forma correta, entenda 05 razões pelas quais os dados são muito importantes para os hotéis, em particular:

1. Por que se preocupar com o volume e a variedade de dados?

Através da coleta de dados por meio de reservas e compromisso com os seus hospedes, os hoteleiros podem obter dados suficientes sobre a quantidade de hóspedes e extrair informações valiosas. Não ter uma quantidade suficiente de dados pode levar a resultados inconclusivos. No entanto, com um grande volume e variedade de dados de dados demográficos, sociais, comportamentais e transacional, os hoteleiros podem enviar mensagens e fornecer serviços mais personalizados para as pessoas com interesses e preferências comuns.

É possível ainda ter um perfil completo dos hospedes, e com isso ter um relacionamento mais profundo a nível individual. Esses dados coletados diretamente são alcançados sem qualquer custo e proporcionam conhecer e compreender seus hóspedes profundamente, e converter hospedes atuais em reservas futuras.

Por exemplo, os hoteleiros podem usar dados diretos coletados de clientes que estão atualmente no banco de dados para construir segmentos semelhantes. Eles podem então usar esses segmentos para selecionar clientes com interesses e dados demográficos semelhantes para aumentar a fidelidade e satisfação dos hóspedes.

2. Por que a qualidade dos Dados?

Dados desatualizados ou classificações incorretas significam perda de dinheiro e experiências de hóspedes irrelevantes. Coletar os dados na sua origem e mantê-lo atualizado é a chave para alcançar o hóspede certo, com a mensagem adequada no momento certo. A qualidade dos dados também aumenta a capacidade de entregar e personalizar as mensagens. E isso de certa forma o deixa preparado em como melhorar suas operações para aumentar a compreensão e satisfação dos seus hóspedes.

3. Por que você separar em segmentos os Dados ?

Se enviar mensagens uniformes para sua base de dados de hóspedes o resultado será um retorno incerto. A segmentação deve se basear na localização, interesses, compras passadas e outros dados de forma que permitam os hoteleiros criarem mensagens mais relevantes para um público específico. Considerando-se o tipo de conteúdo, as ofertas e outros fatores, às características específicas dos perfis de hóspedes, isso pode otimizar o investimento, compromisso a conversão e lealdade.

Por exemplo, você pode melhorar conversões e lealdade, dividindo os hóspedes por segmento, de acordo com o seu comportamento no lugar. Vamos supor que você percebeu que seu SPA tem folgas para o próximo fim de semana. Você pode criar um grupo de convidados que fizeram reservas no início do SPA, e que vivem de certa forma não muito distante do seu SPA, as chances de convidar as pessoas certas (“vizinhos” que já usaram seu SPA algum tempo atrás) será mais eficaz do que transmitir um convite para todo o seu banco de dados.

4. Por que os hoteleiros precisam inserir Dados diretamente?

Para não dependerem de terceiros, isso ocorre sempre, por exemplo quando o hotel está aguardando o departamento de TI realizar a geração de relatórios e divisão de dados, ou quando estão aguardando uma empresa de marketing criar uma campanha de email marketing, isso faz com que os hoteleiros percam agilidade para atingir os seus clientes com mensagens altamente relevantes. A capacidade de entender isso, saber medir, analisar e agir sobre os resultados dos dados fornece uma maneira rápida do próprio hotel construir uma campanha, avaliar e otimizar com base nos interesses e comportamento em tempo dos seus hospedes e ser mais assertivo nas suas ações.

5. Por que é importante compreender os clientes através dos diferentes meios de comunicação?

Sem um único local de armazenamento para todos os dados dos seus hóspedes e visitantes do seu hotel, os hotéis podem facilmente perder o controle de clientes através da mídia social, e-mail, PMS, POS, GSS e muito mais. Consolidar os dados dos hóspedes através de um sistema e organiza-los em perfis individuais abre a porta para criar experiências personalizadas para os hóspedes que abrangem vários pontos de contato durante a sua experiência com seu hotel, e isso é importante para conversões futuras.

Fonte: Adaptado/https://www.revinate.com.

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