Blog: como usar essa ferramenta para impulsionar vendas
Já leu um bom conteúdo sobre um destino e ficou interessado em conhecer mais sobre ele, e ainda se cadastrar na newsletter para receber novos temas? Esses conteúdos podem ser divulgados por meio de um blog. Com o uso do marketing de conteúdo, novos hóspedes podem conhecer mais sobre um destino turístico e sobre o seu hotel. Saiba como você pode usar o blog para impulsionar as vendas!
Qual a importância de ter não somente um site, mas o blog do hotel?
Através dos sites, os hóspedes podem ter acesso a informações importantes sobre o seu hotel, mas é com o blog que o hotel pode se diferenciar levando informações relevantes para potenciais clientes. Ele é uma ótima ferramenta que contribui para que seus visitantes possam escolher o seu hotel e ainda encontrarem conteúdo de valor. Mas é necessário investir tempo e se apoiar nas estratégias do marketing de conteúdo para que o blog ganhe a relevância necessária.
Vantagens do blog
O blog do hotel é uma ótima estratégia para conseguir tráfego orgânico para seu site, ou seja, você não precisa pagar para aparecer nos resultados de busca. Além disso, os conteúdos podem ser compartilhados por qualquer pessoa nas redes sociais, fato que aumenta ainda mais a visibilidade dos mesmos.
O blog é uma ótima maneira de construir o relacionamento com seu público, já que eles poderão comentar em suas postagens e ainda ter acesso a sua newsletter, caso decida investir em e-mail marketing. O seu hotel terá mais autoridade na internet e se tornará referência para visitantes que estão interessados no destino.
Dicas para um blog de sucesso
Para que o blog do seu hotel se destaque, é importante seguir algumas dicas:
- Vincule o blog ao site do seu hotel: isso fará com que seus hóspedes conheçam também suas promoções, novidades e outras informações sobre o hotel;
- Pense em sua usabilidade: ela ajuda o seu conteúdo a ser acessado em diferentes plataformas;
- Utilize SEO (Search Engine Optimization): as técnicas de SEO ajudam o seu conteúdo a ser encontrado com maior facilidade quando um usuário pesquisa por determinado termo relacionado ao seu destino;
- Entenda quem é o seu público-alvo: entender o público irá ajudá-lo a conhecer as reais necessidades para produzir um conteúdo rico e que atenda/resolva o problema desses viajantes;
- Busque as melhores palavras-chaves: É por meio das palavras-chaves que o seu conteúdo é encontrado por um futuro hóspede, invista na pesquisa de palavras-chaves e veja o que o seu público está procurando na internet;
- Atualize o seu conteúdo constantemente: ter um calendário de publicações contribui para que o seu blog seja atualizado com frequência. Com isso, a sua audiência verá sempre que o seu hotel publica conteúdo com regularidade e os motores de busca conseguem aumentar as chances de seu site aparecer nos primeiros resultados.
Você já tem o blog do seu hotel? A nossa equipe trabalha com o Marketing Digital para que os sites dos hotéis tenham foco em venda. Estamos aqui para ajudá-los. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre o Marketing de Conteúdo!
Deixe um comentário