Como analisar dados para aumentar reservas diretas

Postado em 5 de setembro de 2022 em Marketing Digital
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Se o seu sonho é aumentar as reservas diretas. Saiba que com os dados certos, você pode entender o comportamento dos seus hóspedes para atraí-los para a sua propriedade. Quer saber mais sobre como ter uma cultura baseada em dados pode contribuir para aumentar as vendas diretas? Então continue a leitura deste conteúdo!

 

Entenda a jornada do seu cliente e o seu comportamento no processo de reserva

 

Conhecer a jornada online do público que deseja conquistar, suas preferências e o seu comportamento durante a realização de uma reserva irá permitir que você desenvolva estratégias mais assertivas para que os viajantes tenham mais chances de reservar pelo seu site. 

 

Vamos dar um exemplo de informação que pode contribuir com a forma com que enxerga os dados. Segundo uma publicação da Phocuswire, a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) são usuários frequentes de dispositivos móveis, consomem conteúdos digitais, motivo importante para que hoteleiros entendam quais são as preferências e comportamento dessa geração quando planejam viagens, caso queiram impactar esse público. 

 

Entender as necessidades do público fará com que você crie ofertas e experiências mais personalizadas. Por isso, use os dados a seu favor. Faça pesquisas com seu público, acompanhe as avaliações online, use ferramentas como o Google Analytics para extrair insights valiosos e fique atento às principais pesquisas e notícias dos nichos que atende.

 

Estratégias baseadas em dados

 

Para aumentar as vendas diretas do seu hotel ou pousada, é necessário que você comece a coletar dados do seu público para tomar decisões baseadas nessas informações. 

 

Ao definir a sua estratégia de preços poderá usar dados como apoio. Sabemos que existem vários fatores que influenciam na implementação de uma boa estratégia de preços, por exemplo, a sazonalidade, o perfil do hóspede, a demanda, os preços dos concorrentes. Assim, analise os dados históricos de sua propriedade, os preços praticados por seus concorrentes, as OTA’s, os livros para chegar a uma estratégia adequada para sua propriedade.

 

Tenha uma equipe dedicada

 

Além de uma boa ferramenta que mostrará os dados, produzindo relatórios, é importante que a pessoa ou a equipe responsável por verificar os dados entenda sobre estatística e seja detalhista, para que possam transformar dados em ações. 

 

Eles não precisam ser experts no assunto, mas é ideal que profissionais de marketing possam saber explicar a relação entre pesquisas online e o comportamento das reservas diretas e abandono de reservas, por exemplo. 

 

Da mesma forma, os gerentes de receita precisam entender as tendências de mercado previamente para equilibrar as taxas no momento certo. 

 

Você precisa de uma equipe que entende como os dados podem contribuir para alcançar objetivos e fechar mais reservas diretas.

 

Cultura baseada em dados para hotéis e pousadas

 

Se deseja ter um hotel ou pousada que se preocupa com as pessoas e acredita que os dados são o futuro, precisa criar uma cultura baseada em dados no seu estabelecimento. 

 

Ou seja, não basta supor, é necessário, usar os dados para tomar as melhores decisões. E estabelecimentos de diferentes tamanhos podem se beneficiar dessa estratégia.

 

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Tem dúvidas sobre como ter uma cultura baseada em dados no seu estabelecimento e como eles podem te ajudar a conquistar mais reservas diretas? Deixe nos comentários ou entre em contato com a nossa equipe!

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