Como promover o meu hotel no Google?

Comente!

Existem diferentes formas de promover o seu negócio no Google. Essa divulgação é uma das oportunidades para que seu estabelecimento conquiste novos visitantes e tenha um destaque maior, bem como uma credibilidade dentro do mecanismo de busca, já que o Google é o site de pesquisa mais usado no mundo.

O hoteleiro tem muito a ganhar quando seu hotel se destaca. Dentre as principais formas que são utilizadas para esta promoção estão a utilização do SEO para aumentar o acesso às páginas do site do hotel e fazer com que ele ganhe autoridade; os anúncios patrocinados do Google Adwords; o Google Meu Negócio e ainda o Google Hotel Ads. Que tal aprender mais sobre essas formas de divulgação?

SEO para ganhar tráfego e autoridade

SEO (Search Engine Optimization) que significa otimização para mecanismos de busca é um conjunto de técnicas utilizadas para que um determinado site, blog e páginas da internet alcancem ótimos resultados nos buscadores. Quando essas técnicas são aplicadas, tanto para construção do site, quanto dentro do conteúdo, bem como, em outras estratégias de marketing, elas são capazes de trazer um tráfego qualificado para o site, com pessoas dispostas a conhecer mais sobre seus produtos e serviços, e ainda, é possível se tornar referência no seu segmento de atuação. Mas, é necessário seguir um checklist SEO para se certificar de que o site do hotel está preenchendo todos os requisitos.

Anúncios do Google Adwords

Quando você pesquisa no Google “Hotel em São Paulo” anúncios que direcionam para os sites dos hotéis desta localidade ou das páginas das OTAs podem aparecer para os visitantes. Os resultados são bem disputados, mas ainda é possível anunciar com palavras-chaves que são pesquisadas por seu público para que os anúncios se mantenham no primeiro lugar do ranking da primeira página do Google.

Usando o Google Meu Negócio 

Além dos resultados pagos, o Google pode disponibilizar aos seus visitantes informações sobre um determinado hotel através do Google Meu Negócio. Ao pesquisar o nome de um hotel no Google, o visitante terá a possibilidade de no próprio buscador, visualizar fotos, comentários, adicionar o período para verificar disponibilidade e ainda as comodidades do hotel. Essas informações são coletadas de várias fontes, por isso, a importância de manter as informações comerciais de seu hotel sempre atualizadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *