DADOS NA PERSONALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

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COMO ENCANTAR SEUS HÓSPEDES ATRAVÉS DOS DADOS?

Na era digital em que estamos, a competição na indústria hoteleira é extremamente acirrada, onde a personalização se tornou a chave para conquistar e manter a fidelidade e lealdade a longo prazo dos hóspedes. Com o mercado de variedades e opções, os viajantes buscam por experiências únicas e adaptadas às suas preferências individuais. E é exatamente aqui que a inteligência estratégica de dados desempenha um papel crucial.

PREFERÊNCIAS DO HÓSPEDE

O primeiro passo da personalização de experiência do hóspede vem das suas preferências e necessidades. Com a coleta e análise dos dados, os hotéis podem obter insights valiosos sobre o comportamento de reserva, preferências de quartos, solicitações especiais e etc.

OFERTAS E SERVIÇOS PERSONALIZADOS

Através dos dados coletados, os hotéis podem criar ofertas e serviços que atendam à estas necessidades específicas de cada hóspede, seja a partir de upgrades de quarto, pacotes especiais, serviços adicionais, e até mesmo recomendações específicas de atividades locais com base nos interesses do hóspede.

COMUNICAÇÃO INDIVIDUALIZADA

Desde o momento da reserva até o check-out, a comunicação individualizada é crucial em todos os pontos de contato, agregando valor à estadia do hóspede. Isso pode incluir mensagens de boas-vindas personalizadas, lembretes de reservas, atualizações sobre eventos locais e solicitações de feedback pós-estadia.

BENEFÍCIOS PARA OS HOTÉIS E PARA OS HÓSPEDES

A personalização da experiência do hóspede não só aumenta a satisfação e a fidelidade do cliente, como também oferece benefícios para os hotéis, que podem diferenciar-se da concorrência, atrair clientes repetidos e gerar avaliações positivas, o que, por sua vez, pode impulsionar as reservas futuras e a receita.

Por: Alicia Moliari / HotelB2C

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