Foto de hotel, uma imagem fala mais que mil palavras.

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Fotos de impacto geram mais Reservas e Comentários

De acordo com um estudo publicado sobre comportamento de consumo de viagens, fotos despertam grande interesse e engajamento de usuários nas páginas por pesquisa de hotéis, e este interesse aumentam a conversão, visitantes se transformam em hospedes, uma vez que as fotos impulsionam o envolvimento de viajantes que pesquisam por páginas de hotéis no maior site de avaliações de viagens do mundo, TripAdvisor, com mais de 170 milhões de avaliações e 280 milhões de visitantes únicos em seu site, o TripAdvisor é um grande player no setor de viagens e hospitalidade.

O estudo, teve como base uma amostra das 25 cidades que mais possuem reviews do mundo, analisando dados, incluindo o número de avaliações, respostas da gerência as avaliações, fotos e vídeos de páginas de hotéis para revelar quais fatores têm maior influência sobre os viajantes, levando a pedidos de reserva, observou-se que somado ao mito de que avaliações têm a influência máxima, este novo estudo mostra que as fotos realmente têm um impacto tão relevante quanto os reviews dos viajantes para gerar mais reservas.

Quando o livro é julgado pela capa … fotografias

É natural do comportamento humano, de uma grande maioria, julgar as coisas com base em suas primeiras impressões. Os sites não são exceção, portanto é preciso investir em um projeto de site que tenha o magneto de impactar seus potenciais hospedes, portanto deixe seu site visualmente atraente e fácil de usar. Uma grande parte desta “missão” é investir na implementação de belas imagens que chamam a atenção dos usuários. Imagens impressionantes e cuidadosamente colocadas, envolvem usuários ao ponto de projetarem para seu hotel já como possíveis convidados, imaginado a vivência e experiência a partir das fotos e do seu site.

Grande quantidade de reservas de hotéis são geradas a partir de canais online. Usuários antes de fazerem suas reservas, pesquisam e comparam hotéis nas diferentes plataformas online e entre os principais fatores em que baseiam na decisão de reservas são os comentários (reviews) e fotos.

A era da cultura visual 

Todos nós já ouvimos a expressão “Uma imagem vale mais que mil palavras” e, no caso de sites de hotéis, não poderia ser mais verdadeira. Ao longo dos anos, à medida que a web amadureceu, o mesmo ocorreu com os gostos de seus usuários. Consequentemente, muitos de nós preferimos a clareza e a beleza das imagens ao invés das palavras. O uso de imagens interessantes e convidativas transmitem mensagens importantes para seus possíveis hospedes. Imagine pessoas olhando para o seu site e pensando: “Uau, esse é um lugar fantástico, eu quero ir para lá” ou “Parece um ótimo resort, eu quero ficar lá” … você entendeu? As tendências provam as melhores fotos que você tem, maior o engajamento e mais reservas feitas através dos canais on-line.

O Google também adora imagens 

Embora o texto seja importante, a imagem é o que vende uma página na maioria dos casos. Não há dúvida de que os mecanismos de pesquisa estão ficando cada vez mais sofisticados e, embora ainda não possam ver as imagens como nós, imagens bem posicionadas e adequadamente otimizadas parecem ser cada vez mais significativas quando se trata de classificações de mecanismos de pesquisa. Além disso, não vamos esquecer o fato de que o uso de imagens também pode aumentar o tráfego através da pesquisa de imagens e pode ser um recurso real para os resultados de pesquisa orgânica.

Uma Foto fala mais que mil palavras! Atraia mais hospedes!  …  Você sabia?

  1. Os viajantes estão 150% mais engajados em listagens com mais de 20 fotos.
  2. Mais de 50% das viagens são inspiradas em fotos compartilhadas por amigos.
  3. 60% dos viajantes consideram as imagens de banheiro muito importantes.

Suas fotos inspiram os viajantes a reservar uma estadia na sua propriedade?

Busque um fotógrafo profissional, analise antes seu portfólio, sua experiência com fotos de arquitetura, Real Estate e especialmente em hotelaria. Esta avaliação vai ajudar seu hotel na decisão em contratar o profissional certo que vai trazer o retorno do investimento traduzido em vendas. Lógico que uma andorinha só, não faz o verão, é preciso um conjunto de ações e outras estrategias para manter suas vendas no ritmo crescente, marketing digital e o revenue management são engrenagens tão importantes.

Procure entender os algoritmos das plataformas online (Booking.com, Expedia.com/Hoteis.com, Decolar.com) como funciona o rating de avaliação de conteúdo? Quais as resoluções mínimas das imagens para cada agência online e outras plataformas? Lembre-se de sempre organizar e atualizar seu banco de imagens pelo menos a cada 02 anos, ou sempre que houverem reformas. Tenha um portfólio robusto de todos cantos do seu hotel: área externa, saguão/recepção, áreas comuns, refeições, comodidades, quartos, vista. Neste caso, atenção na quantidade/qualidade.

Fotografia é “desenhar com luz e contraste”, a imagem que  vende, é a soma da expertise profissional, do planejamento na produção das imagens, os equipamentos adequados, do olhar e tratamentos adequados das imagens, luz, cor e sombra.

Coloque seu hotel dentro do jogo, contrate quem entende sobre estratégia, distribuição e vendas online, a HotelB2C inclui no escopo do seu trabalho toda analise de melhorias do seu funil de vendas online, incluindo analise de conteúdo, como : site, fotos e todas as etapas e melhorias com o melhor team de profisisonais.

Fonte: pebbledesign.com

 

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