Hotéis Independentes: desafios para um novo normal

Postado em 28 de agosto de 2020 em Gestão de Vendas Online, Revenue Management, Vendas Diretas
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Hotéis independentes são todos aqueles que não fazem parte de uma grande rede. Eles representam 70% da oferta hoteleira no país. E, por conta do cenário atual, tiveram que fechar suas portas. De acordo com a Associação Brasileira de Hotéis Independentes (ABIH), 95% dos hotéis independentes do Brasil estavam fechados em junho.

Sem dúvida, esses hotéis sofreram um grande impacto, mas com melhorias e adaptações, muitos deles já estão abrindo suas portas, com o reinício das atividades de forma gradual. Aqueles que se reinventaram conseguiram se manter e retornar a ativa.

O que os hoteleiros podem fazer para garantir uma experiência segura para seus hóspedes, inovar e sobreviver no novo normal? Vamos mostrar quais são os principais desafios para os hotéis independentes.

Desafios Pós-pandemia

Ganhar a confiança dos hóspedes é um dos maiores desafios dos hotéis independentes nos próximos meses. Há um receio dos viajantes com a reabertura e o movimento no turismo. Outro desafio é implementar soluções de automação dos serviços capaz de trazer experiências personalizadas para os hóspedes e mais segurança tais como chatbots, reconhecimento facial, check-in e check-out pelo celular, dentre outras soluções. Além disso, os novos protocolos trouxeram mais gastos com as medidas de higiene e segurança.

O Marketing Digital é um dos aliados do hoteleiro nesse período cheio de desafios, pois ele poderá melhorar o relacionamento com o público através das mídias digitais, contribuir para a divulgação do site e motor de reservas que serão fundamentais para o hotel que não deseja ficar para trás, sendo o principal meio para anunciar as medidas seguidas pelo hotel.

Boas Práticas para Hotéis

Os hoteleiros terão que seguir todos os cuidados de acordo com as normas de segurança. Então, se ainda não investiu em uma estrutura que deixe o seu hóspede seguro, é melhor começar a fazê-lo. Álcool em gel nos quartos, distanciamento social, ventilação nas áreas de lazer, proibição do uso de elevadores são algumas das normas que devem ser observadas pelos hoteleiros.

Medidas e Selos

Para quem já está implementando as medidas sanitárias ou mesmo precisa de mais informações sobre o tema, hotéis pelo Brasil estão aderindo ao selo Turismo Responsável, certificação lançada pelo Ministério do Turismo (MTur) para garantir a segurança à hospedagem dos hóspedes e incentivo ao turismo. O objetivo é mostrar para clientes, funcionários e parceiros que o hotel está comprometido com a segurança e saúde de todos contra a COVID-19.

Redes hoteleiras nacionais e internacionais, dentre elas redes de hotéis como a Accor e entidades em parceria com governos lançaram outros selos de qualidade para trazer ainda mais segurança no setor de hospedagem.

Conclusão: Fique atento às tendências! 

Esteja preparado para ingressar cada vez mais no digital e oferecer para o seu hóspede uma experiência segura. Levar confiança para o cliente e saber gerenciar sua estratégia digital na medida certa serão um dos principais desafios para os hotéis independentes. O cliente não estará preocupado apenas com promoções e preços, mas em saber se o hotel está seguindo os protocolos de segurança para que ele não corra riscos durante a sua viagem.

Esperamos que essas informações tenham sido úteis e possam ajudá-los a sobreviver no mundo pós-quarentena.

Quer saber outras dicas sobre as principais novidades no setor hoteleiro? Continue acompanhe o blog HotelB2C!

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