Para Hotéis e Pousadas: Como ter um site focado em vendas?
Muitos donos de propriedades querem receber mais reservas diretas por meio da internet, mas ainda não sabem como podem divulgar a propriedade da melhor forma. É claro, a venda é muito mais do que fechar uma reserva. O viajante também precisa sentir que está tendo a melhor experiência possível ao entrar em contato com o seu estabelecimento hoteleiro.
E para isso, vamos olhar para o site, o principal endereço da sua propriedade na internet. O cartão de visitas do seu hotel ou pousada. Responda para nós: ele tem atendido suas expectativas e a do seu público? Se ficou incomodado com a sua resposta e sente que poderia fazer mais e melhor com o site da sua propriedade, então precisa continuar a leitura do nosso artigo.
Prepare-se para aumentar as vendas e contar com técnicas e tecnologias capazes de dobrar suas reservas diretas. Confira as principais dicas que podem te ajudar a desenvolver um site focado em vendas!
- Tenha um Motor de Reservas
Quando um motor de reservas é incorporado ao site do seu estabelecimento hoteleiro, você tem muito mais chances de fechar reservas diretas, incentivando o viajante a realizar todo o processo de reserva pelo seu site ao invés de fazê-la pelo site de terceiros.
Uma das principais vantagens de contar com o apoio de um Motor de Reservas é o de diminuir os custos com as comissões que são pagas para as Agëncias de Viagem Online (OTA’s). É fundamental entender como equilibrar vendas entre OTA’s e reservas diretas.
Faça a sincronização também com o Sistema de Gestão de Propriedades (Property Management System – PMS) e organize a forma com que as suas reservas são gerenciadas. Os preços, a disponibilidade, reservas e cancelamento, bem como outros dados serão atualizados em tempo real quando ocorre essa integração.
- Tenha um layout atraente e responsivo
O foco deve ser atrair uma quantidade expressiva de reservas diretas pelo site. Por isso, você precisa fazer com que os viajantes tenham uma boa experiência quando navegarem por suas páginas e durante o processo de reserva. Assim, invista em um site com fotos de alta qualidade, que apresenta promoções inteligentes de reserva, conteúdos úteis, descrições atraentes que vão mexer com a emoção do viajante, possui uma estética clara e objetiva e tem um processo de reserva simples.
Além disso, ele precisa ser intuitivo, responsivo (que oferece uma boa visualização em diferentes telas), e com botões ou links de ação (call to action) claros para que o hóspede possa clicar no lugar certo.
- Invista em um site otimizado (SEO)
Utilizar técnicas e ferramentas capazes de melhorar o site do seu estabelecimento e ajudá-lo a adquirir mais reservas deve ser uma prioridade. Mais do que ter um site atraente, você precisa ampliar o seu alcance. E nada melhor do que utilizar o SEO para fazer com que seu site venda mais.
O termo Search Engine Optimization – SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), é um conjunto de técnicas que contribuem para que o site do seu hotel ou pousada possa ser encontrado, indexado e melhor rankeado, em mecanismos como o Google. Ou seja, é colocar o seu site nas primeiras páginas dos buscadores.
Sugerimos a leitura de dois artigos para entender mais sobre o assunto:
Além disso, pensar também na publicidade online, tanto por meio do Google, quanto das redes sociais, de forma contínua, são outras estratégias ideais para conquistar mais viajantes para o seu site.
Transforme o site hoteleiro em uma máquina de vendas!
Sabemos que desenvolver um site na hotelaria, que inclui a funcionalidade de reserva, com certeza é o principal meio para conquistar vendas diretas sem ter que pagar por comissão. O seu estabelecimento terá uma melhora na rentabilidade e um contato mais próximo com o viajante, já que ao coletar as reservas, poderá conhecer melhor o seu público e, ainda, focar em criar novas estratégias de marketing para transformar viajantes em hóspedes.
O Hotel B2C é expert na criação de estratégias em gestão de vendas online. Oferecemos soluções inteligentes para hotéis de todos os tamanhos. Criar e gerir sites de hotéis com foco em vendas é um dos nossos objetivos.
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