Seu Hotel está disposto a investir em Revenue Management?   

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O Revenue Management em tempos de Covid-19, tem provado bastante eficiência nas estratégias implementadas em muitos hotéis, mesmo com a limitação de oferta de quartos em cumprimento aos protocolos de segurança. O hoteleiro precisa estar disposto a usar as tecnologias recentes e investir em RM ou estará preso à uma rotina de vendas que nos tempos atuais não suportam os custos. É importante ter processos criativos, tomar decisões baseadas em dados, tirar melhor proveito das tecnologias e se preparar para realizar o gerenciamento da receita. Saiba por que o RM é importante e algumas dicas de como implementá-lo!

Por que o RM é importante? 

Com o RM é possível ter o quarto certo, o custo certo, o cliente certo, no momento ideal. Além disso, o hoteleiro poderá adotar estratégias que permitam entender as principais demandas do hóspede, expandir os negócios, sendo mais competitivo frente a concorrência e ainda aplicar as tarifas certas às suas acomodações, reduzindo tempo e os custos derivados das estratégias tradicionais de preços.

Estratégias para o gerenciamento de receitas 

Quando mais você usa as estratégias de RM, mais poderá ter um aumento da receita de seu hotel. Como é um assunto amplo, os hotéis precisam saber implementar da forma correta. Confira algumas estratégias que podem ser aplicadas hoje mesmo!

1.Parceria com OTAs: reavalie sua parceria e equilibre a receita de forma correta com as Agências de Viagem Online. Você precisa observar qual o tipo de acomodação, o público, se faz sentido a estratégia que está usando com essa OTA e se está dentro do seu orçamento. Não se limite a apenas uma OTA, procure outras para que seu hotel tenha mais visibilidade;

2.Analise a sua concorrência: primeiro saiba quem são seus principais concorrentes, depois analise suas taxas e compare com a sua atual estratégia de preços. Isso pode ajudá-lo a atualizar e melhorar suas tarifas;

3.Experimente as estratégias de preço: experimentar e definir a estratégia certa para o seu hotel ajudará a definir o preço ideal. Saiba mais em “Precificação para hotelaria: 4 dicas de como implementar no seu estabelecimento”;

4.Atualize, crie ou participe de um programa de fidelidade: você quer que seu hóspede retorne? Então, ofereça de forma estratégica descontos e recompensas para eles. Saiba valorizá-los;

5.Preveja a sua demanda: use os dados para acompanhar tendências. Faça a coleta de dados sobre o comportamento do seu hóspede durante a alta e baixa temporada, aos finais de semana e outros eventos. Analise qual foi o desempenho do seu hotel nesses períodos e com base nisso se prepare para o próximo ano. O sistema de gerenciamento do seu hotel deve oferecer relatórios e outras informações que podem embasar suas decisões. Use com sabedoria e fique atento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);

6.Segmente seus hóspedes: você sabe quem é o seu público, qual o objetivo da viagem, seus hábitos durante a estadia. Conhecer o público que mais gera lucro para o seu hotel pode ser a oportunidade certa para que você possa criar estratégias para gerar mais receita.

Ao aplicar uma estratégia em seu hotel, reserve um tempo para testar, medir e analisar os resultados.

Qual a estratégia de RM que você já utiliza em seu hotel? Se não utiliza nenhuma, não perca mais tempo, entre em contato conosco para ajudarmos o seu hotel a obter 2x mais receita!

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