06 Dicas de Como Usar as Redes Sociais na Hotelaria

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As redes sociais são usadas em todo o mundo e são importantes ferramentas para divulgação. De acordo com a pesquisa da we are social realizada em parceria com o Hootsuite, existem cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo que utilizam ativamente as redes sociais pelo menos uma vez por mês. Isso mostra o quanto são essenciais dentro de uma estratégia de marketing para o setor hoteleiro.

Quando usadas de forma adequada são capazes de atrair visitantes para o hotel ou pousada. A marca tem um alcance maior e, ainda, é possível estabelecer um diálogo sempre que possível com o público através do compartilhamento de fotos ou vídeos, links com conteúdos informativos, anúncios pagos que podem atingir um público segmentado e outras estratégias.

Dicas e importância de utilizar as redes sociais

Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter são exemplos de plataformas que podem ajudar o seu estabelecimento a se destacar no mundo digital. Elas possuem funcionalidades que possibilitam uma análise de informações do público e outras estatísticas para acompanhar o desempenho da sua página na rede social.

Você é capaz de promover o hotel, incentivar as avaliações, convidar para eventos e utilizar recursos de transmissão ao vivo e, quem sabe, realizar um webinar sobre um tema relevante ou compartilhar um evento que está ocorrendo na sua região. São inúmeras as possibilidades. Por isso, compilamos algumas dicas de marketing para as redes sociais na hotelaria. Confira!

  1. Planeje e defina as metas e objetivos do marketing nas redes sociais

É necessário fazer um planejamento de como executar uma estratégia nas redes sociais. A partir daí, defina qual será a rede social ou as redes a serem usadas e crie metas ou objetivos específicos. Um exemplo de meta real e que pode ser mensurada é “aumentar em 30% as reservas utilizando as redes sociais”. Saiba que esses objetivos e metas devem ter um acompanhamento constante para  entender se está tendo resultados satisfatórios. Outra dica importante é pensar no seu público, acompanhá-lo e saber quais são seus interesses para poder criar publicações que serão úteis para ele.

  1. Já tem uma página? Ótimo! Faça otimizações sempre

A página do seu hotel ou pousada em uma rede social precisa ser atualizada. Adicione todas as informações importantes sobre o seu estabelecimento, certifique-se de que todos os links estão funcionando e que essas informações são acessíveis ao seu público. Além disso, siga as recomendações das redes sociais, utilize imagens de alta qualidade, publique fotos ou vídeos do seu estabelecimento, dos eventos que organiza e sempre inclua nos posts chamadas que incentivam o seu visitante a acessar seu site ou outro link que deseja que ele veja.

  1. Crie um cronograma de postagens

Faça um cronograma básico de conteúdos e tente cumpri-lo sempre. Saiba os horários que o seu público está online e seja constante. Não adianta ficar semanas sem postar e depois querer que os usuários visitem sua página e comentem em suas postagens.

  1. Crie publicações atraentes 

Faça a promoção de atividades locais, elabore sorteios legalizados, compartilhe fotos ou vídeos daquele cantinho especial que existe na sua região ou em seu hotel, promova as publicações de seu blog, caso tenha um.

  1. Saiba conversar com seu público

 Manter a voz ativa em uma rede social deve ser o foco de todos aqueles que querem se destacar. Você pode separar um tempo para responder as perguntas dos visitantes, seja via chat ou publicações. Se dedique para interagir com seus seguidores. Dependendo da rede social selecionada, é possível fazer com que seu conteúdo chegue mais longe através da hashtag. Elas são ideais em redes como o Instagram e Twitter.

  1. Defina uma verba para anúncios patrocinados

Assim como utilizar a publicidade tradicional, nas redes sociais também há formas de promover o seu conteúdo. Vale dedicar um tempo para entender como utilizar anúncios patrocinados nas redes sociais. Dentre os benefícios estão direcionamento para um público específico, alto alcance e custo-benefício.

O que achou dessas dicas? Conte pra nós nos comentários como está sendo a sua experiência com as redes sociais e se está conseguindo utilizá-las a favor do seu hotel ou pousada!

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