A estratégia de marketing do meu hotel é eficaz? 

Postado em 23 de abril de 2020 em Marketing Digital, Vendas Diretas
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O marketing é uma área que está em constante mudança e, para estar à frente da concorrência é essencial verificar se as estratégias utilizadas estão sendo eficazes para gerar os resultados necessários para o hotel. Mas, se não estiver sendo eficaz, como descobrir qual o momento certo para trocar a estratégia e, será que essa está sendo a estratégia mais adequada para o estabelecimento no momento atual? Será que é preciso se reinventar? São perguntas que devem ser feitas por todos aqueles que querem conquistar bons resultados para o seu hotel/pousada.

Quando mudar a estratégia?

Bom, inicialmente, é necessário verificar se os resultados estão coerentes de acordo com o plano de negócios e se os mesmos estão impactando na receita do hotel, na quantidade de reservas que devem ser fechadas e no fluxo de caixa. Outro ponto de análise que independe se a empresa está gerando resultados, é pensar se o seu estabelecimento tem potencial para crescer ainda mais. Essa reflexão é válida mesmo se a empresa estiver lucrando. É importante ter uma visão estratégica para perceber quando melhorar!

Mas não dá para utilizar qualquer estratégia, é interessante filtrar e acompanhar o que a concorrência está fazendo e o que os profissionais do setor estão falando sobre o assunto. Buscar por casos de sucesso e ver qual é o que mais se aproxima daquilo que pode ser implementado no seu hotel também pode ser interessante. Antes de mudar completamente a estratégia, é importante fazer testes com o público para verificar a reação deles e se a longo prazo será viável continuar.

Outra dica é analisar as estratégias atuais e verificar se elas estão atingindo os resultados esperados. Se sim, continue com ela. Caso não estejam performando bem, não há mal algum testar novas estratégias.

Dicas de Estratégias de Marketing na Hotelaria

  1. Foque na personalização: anteriormente, os gestores apostavam em atingir o maior número de pessoas para obterem o melhor resultado. Atualmente, a personalização está sendo melhor do que focar em vários públicos diferentes.
  1. Veja onde seu público está nas redes sociais: as redes sociais são ferramentas importantes na sua estratégia, mas você sabe em qual rede o seu público está? Não é interessante focar em todas, mas avaliar quais são as melhores para o seu estabelecimento.
  1. Foque na experiência do cliente: a publicidade mudou e não adianta vender por vender. É importante pensar na experiência que o seu cliente está tendo com o serviço que você oferece no hotel!
  1. Invista nas estratégias no digital: a internet é o principal lugar que o viajante escolhe para pesquisar sobre um destino. Então, vale acompanhar as principais estratégias de marketing no digital. Dentre elas estão o marketing de conteúdo, parceria com influenciadores digitais, e-mail marketing, comunicação via Whatsapp e chatbots, parcerias com empresas, etc.

Esperamos que com essas dicas você possa descobrir qual o momento certo para mudar a sua estratégia e ainda implementar novas estratégias dentro de seu planejamento!

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