Como atrair mais hóspedes para seu Hotel?

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Quais estratégias posso utilizar para manter meus quartos cheios o ano todo? Bom, para fazer isso, você precisa usar o marketing corretamente para encantar seus hóspedes!

Com diversos destinos e hotéis, pode ser difícil para os viajantes decidirem para onde ir e onde se hospedar. Eles estão em busca das férias dos sonhos? Querem simplesmente aproveitar um feriado ou passar poucos dias? Você precisa estar atento e conhecer o objetivo deles!

Cada vez mais, as pessoas fazem pesquisas online e visualizam recomendações de outros viajantes sobre um destino ou estabelecimento. Por isso, não basta apenas utilizar ações offline e esperar para que os visitantes cheguem, mas é essencial criar também ações online. Confira neste artigo, dicas de marketing para hotéis e pousadas.

Use o Google para se destacar

O que as pessoas fazem para escolher um destino de viagem? Realizam uma pesquisa no Google ou acessam sites de avaliações para verificar as tarifas dos hotéis. É nesse momento que seu potencial hóspede pode ser impactado por uma promoção veiculada através do Google Ads, ou por meio das OTAs e também dos anúncios em redes sociais. Se você ainda não utiliza essas técnicas, separe uma verba para campanhas específicas no digital para atrair público para o seu site. Você precisa conhecer o seu público, saber o que eles fazem na internet e quais são os principais sites que acessam.

Crie conteúdo relevante para os viajantes

Se deseja ser lembrado durante o ano todo, que tal investir na produção de conteúdo? Com um planejamento e um calendário de conteúdos, o hotel atrairá clientes que estão dispostos a conhecer mais sobre o destino que visitarão, as experiências e as atividades a serem realizadas. Por exemplo, seu hotel está localizado em São Paulo, que tal escrever conteúdo com o tema “Confira os 7 lugares imperdíveis em São Paulo”? A ideia é fazer com que esses conteúdos aparecem nos primeiros resultados do Google, utilizando técnicas de SEO, e também gerar uma percepção positiva do hotel. Quando você produz conteúdo, está ajudando ou sanando alguma dúvida de um visitante.

Atraia os clientes para o seu site

O site do seu estabelecimento é o seu cartão de visitas. É através dele que seu futuro hóspede conhecerá mais sobre o destino e o hotel, por isso, ele é tão essencial. Portanto, mantenha as páginas atraentes e ofereça uma boa experiência ao usuário. Certifique-se que ele é responsivo, ou seja, está adaptado para consultas em dispositivos móveis. Você pode também integrar um motor de reservas que aumentarão as chances de que o visitante feche a reserva diretamente através do site.

Convide influenciadores ou autoridades da área

Uma boa maneira de divulgar um estabelecimento e atrair hóspedes é convidar profissionais que se destacam na área do turismo ou até mesmo celebridades. Por serem reconhecidos no ambiente digital possuem seguidores que em minutos, ou até segundos, visualizarão suas redes sociais, conteúdo postado em sites ou em outro veículo de comunicação. É importante avaliar se essa personalidade pode atingir o público ideal para o seu hotel.

Mantenha um bom relacionamento com seus clientes

Quer seja respondendo chat, avaliações na internet, por telefone ou no seu estabelecimento, tenha um bom relacionamento com seu público. Outra dica é utilizar o e-mail para estabelecer um contato mais próximo, enviar promoções, dicas de viagem para quem se cadastrou em sua lista. O serviço tem um baixo custo e é possível alcançar seus clientes e futuros clientes através de uma newsletter que deve ser impactante e atraente.

Use as estratégias de marketing a seu favor

Existem diversos outros exemplos de estratégias que podem ser incluídas em seu planejamento de marketing e utilizadas para atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento. Um consultor de marketing poderá orientá-lo a respeito da melhor estratégia para o seu negócio.

O Core Business da HotelB2C é Gestão Estratégica de Precificação (RM – Revenue Management) e Gestão da  Distribuição, Operação e Vendas Online, porém dentro d seu portfólio de serviços, oferece também serviços de marketing digital através da criação de sites de hotéis com foco em vendas, análise de dados, gestão de Adwords e SEO, bem como, gestão de redes sociais, disparo de e-mail e conteúdo online. Entre em contato com nossos especialistas!

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