Saiba quais são as tendências para divulgação do seu hotel

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Para planejar e garantir os resultados certos para os próximos anos, é importante acompanhar as tendências do mercado e pensar em como pode ser interessante incluí-las no planejamento da empresa. Nesse mar de novidades, você não pode ficar parado, pois as necessidades dos viajantes estão mudando rapidamente. Confira as tendências das quais todos os hoteleiros devem ficar atentos!

O digital continuará transformando a experiência do cliente 

O celular e outras tecnologias continuarão tendo um impacto forte na vida dos viajantes. Quanto mais os hotéis investirem em serviços com essas tecnologias, mais os viajantes se sentirão atraídos. Um exemplo está no uso da inteligência artificial (IA), e da realidade virtual (VR). Desde chatbots a robôs que dão assistência para os hóspedes são uma das iniciativas que a IA pode proporcionar, a uma experiência virtual de imersão dentro do hotel para viajantes que estão em busca de uma hospedagem.

As redes sociais como suporte a tomada de decisões 

Com a influência dos sites de redes sociais tornou-se necessário estar dentro de uma rede social para atrair viajantes e também ajudá-los a obterem o máximo de informação sobre um destino de viagem. Para se destacarem, tanto diante de seus consumidores, quanto concorrentes, os hoteleiros estão construindo suas equipes de marketing digital para publicar conteúdo relevante na rede e responder comentários para garantir uma resposta rápida a seus clientes.

Os viajantes estão atrás de experiências imersivas 

O turista atualmente é classificado como o viajante 4.0, ou seja, aquele que utiliza com mais frequência o celular em toda a sua jornada de compra; que compartilha avaliações a respeito do hotel, de sua viagem e das marcas que fizeram a diferença durante a sua estadia; que acreditam que ter uma boa experiência é mais importante do que o destino. Um dado importante é saber que 74% dos millennials preferem gastar com experiências ( palestra “Tendências e inovação para o Turismo & Hotelaria”, apresentada pela consultora Marta Poggi no Sebrae).

A sustentabilidade como diferencial 

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, 40% dos turistas estão dispostos a pagar mais para se hospedarem em empresas com ações sustentáveis. A sustentabilidade pode ser praticada através de atitudes simples, tais como substituir embalagens plásticas por recicláveis ou adotar posturas para minimizar a quantidade de lixo descartada ou economia de energia.

As reservas diretas estão a todo vapor 

Quer atrair um cliente diretamente pelos canais de venda do seu hotel? Existem várias formas de dar apoio às reservas diretas. Que tal investir ainda mais no seu site e permitir que ele tenha um motor de reservas? Ou dar a possibilidade do viajante entrar em contato com seu hotel via Whatsapp. Você pode investir também em campanhas de mídias pagas e no e-mail marketing para atrair clientes.

Busca por voz 

Já deu um “Ok Google” no celular para fazer alguma pesquisa? Bom, as buscas por voz são uma das tendências para os próximos anos, o consumidor poderá fazer reservas sem clicar em nada, apenas utilizando o comando por voz.

Com base nessas principais tendências apresentadas, acha que seu hotel está preparado para essas tendências? Compartilhe suas experiências nos comentários!

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